Como montar um escritório freelancer em casa

A vida de freelancer no escritório doméstico parece o paraíso para muitos: dormir até tarde e trabalhar confortavelmente no sofá. No entanto, muitos funcionários estão percebendo: trabalhar em casa não é tão fácil. Para que o escritório em casa não leve à falta de produtividade e doenças a longo prazo, é necessário um ambiente saudável e estruturado.

O mito da vida cotidiana descontraída no escritório doméstico permanece na mente de muitas pessoas. Em um estudo atual da Fundação Hans Böckler sobre o escritório doméstico da empresa, apenas 18% dos entrevistados acreditam que trabalhar em casa confunde a linha entre trabalho e vida privada. 34 por cento vêem vantagens em trabalhar em casa para combinar melhor a família e o trabalho. Pessoas com experiência em home office identificam essa fronteira entre trabalho e vida privada como um grande obstáculo. Um ritmo fixo com uma estrutura diária, um horário claro de pós- expediente e rotinas saudáveis ​​são fundamentais para autônomos e funcionários do home office. Porque o escritório em casa oferece vantagens claras, mas também tem suas armadilhas.

1. Configure o local de trabalho

Um local de trabalho faz sentido para o escritório doméstico. Idealmente, esta é uma sala separada para manter a linha entre o trabalho e a vida privada. Qualquer pessoa que está mudando para o escritório em casa raramente tem um quarto disponível. Trabalhar na mesa da cozinha ou no sofá não é apenas uma tensão para a psique, mas também para os discos intervertebrais. Um canto demarcado é suficiente para o início.

Dica: um telefone comercial que pode ser desligado após o trabalho pertence ao local de trabalho.

2. Mesa

A mesa é o coração da área de trabalho. Os especialistas recomendam alternar entre sentar e ficar em pé durante o trabalho, o que é sinônimo de uma mesa com altura ajustável. Às vezes, trabalhar em pé promove a concentração e lhe dá energia. Por outro lado, sentar-se constantemente aumenta o risco de doenças e leva a dores crônicas nas costas. Quando a carga de trabalho é alta, o movimento é salvo, de modo que a única mudança no escritório em casa é entre cama, mesa de jantar e estação de trabalho. Qualquer pessoa que ponha algum movimento em ação enquanto trabalha evita ativamente problemas nas costas e tensão. Uma secretária de alta qualidade pode ser adaptada individualmente e, em conjunto com uma cadeira de escritório ergonómica, alivia a tensão no pescoço e nas costas. UMAOs especialistas em móveis de escritório recomendam móveis ergonômicos com detalhes bem planejados.

Dica: Uma curta caminhada antes de começar a trabalhar ajuda a começar no escritório em casa. Um café para viagem, exercício e ar fresco acordam-no. No intervalo, uma caminhada ajuda a organizar seus pensamentos.

3. Ordem sistemática

A tentação de deixar tudo para trás é grande no escritório doméstico. Mas uma mesa cheia atrapalha o trabalho. Portanto, é preciso disciplina: no trabalho, tudo deve ter um lugar na mesa. O tamanho ideal de uma mesa é 160 × 80 centímetros. A tela está no meio. Material de trabalho frequentemente usado está disponível. Um recipiente de rolo com um arquivo suspenso é ideal para documentos. Uma vez por semana, todos os documentos são arquivados ou jogados fora.

Dica: Arrume sua mesa todos os dias e só depois vá trabalhar. Isso torna mais fácil começar na manhã seguinte e evita que muitos documentos se amontoem na mesa.

4. Cadeira de escritório de alta qualidade

A cadeira deve ser ergonômica e pode ser ajustada individualmente. Porque sentar desconfortável reduz a produtividade e atrapalha a concentração. A seção das costas deve ser adaptada ao formato das costas, um apoio lombar é o ideal. Estas são as características de uma cadeira de escritório ideal:

  • Liberdade de movimento
  • cerca de 120 graus entre a parte superior do corpo e a coxa
  • O encosto pode ser ajustado e estabiliza as costas
  • Há uns bons cinco centímetros de espaço entre a depressão do joelho e o assento
  • Pés apoiados no chão
  • Os apoios de braços podem ser ajustados para que o pescoço e os ombros fiquem relaxados
  • Os apoios de braço formam uma linha com a superfície da mesa

A malha nas costas garante boa ventilação em longos dias de trabalho.

Dica: Qualquer pessoa que investe no escritório doméstico pode deduzir esses custos do imposto. Concessões de empregadores são possíveis para funcionários.

5. Tela

Qualquer pessoa que trabalhe em casa precisa de um bom dispositivo para trabalhar. Apesar de todos os rumores, o laptop não é adequado para o escritório doméstico. O tamanho da tela e a relação entre o teclado e a tela levam a uma postura restrita a longo prazo. Uma tela móvel com tamanho de pelo menos 22 ou 24 polegadas faz mais sentido. Idealmente, a tela está a uma distância de 70 a 90 centímetros da pessoa sentada na mesa. Se a exibição ultrapassar o topo da tela, a altura ideal da tela foi atingida.

6. Beba o suficiente

Um estudo recente do Techniker Krankenkasse mostra que uma em cada três mulheres e em cada cinco homens bebem muito pouco. Para 77 por cento, o esquecimento é a razão. Os adultos precisam de 1,5 a 2,5 litros de líquido por dia. Se este valor cair permanentemente abaixo, ocorre exaustão, falta de concentração e uma maior suscetibilidade à infecção. A rotina de beber ajuda no escritório em casa. De manhã, uma grande garrafa de água da torneira é colocada sobre a mesa e bebida até o meio-dia. Um copo grande com capacidade para meio litro à mão sobre a mesa convida-o a beber.

7. Prepare lanches saudáveis

Lanches são uma armadilha sedutora de home office. Barras de chocolate ou um biscoito estão sempre à mão e não há tempo ou lazer para uma refeição de verdade. Aqueles que preparam lanches saudáveis ​​pela manhã batem no eu mais fraco. Pré-cozinhe e congele várias porções no almoço. Então a comida é caseira e faz bem à saúde.

Dica: Uma alimentação saudável funciona melhor com um plano alimentar.

8. Apresente o tempo

Trabalhar com ritmo garante maior concentração. O trabalho pode ser melhor estruturado com a técnica Pomodoro. Existem seis etapas:

  • Crie um plano de trabalho
  • Defina o cronômetro para 25 minutos
  • assinale o que foi feito após a expiração
  • 5 minutos de intervalo
  • Ajuste o relógio para 25 minutos
  • após um intervalo de duas horas de meia hora

A pausa é ideal para exercícios. Um breve alongamento, alongamento ou algo semelhante ajuda a concentrar-se no trabalho posterior.   

Dica: estruture o dia de acordo com o tipo de trabalho. Os madrugadores trabalham de forma mais produtiva pela manhã .

Não se esqueça de compensar

Além do ambiente e da estrutura, não se esqueça de uma coisa: quem senta muito precisa de um equilíbrio ativo em sua vida. Quer seja corrida, natação, ioga ou Pilates – o corpo deve se exercitar pelo menos uma ou duas vezes por semana. Isso significa que cada funcionário do escritório em casa combate problemas nas costas, hérnias de disco, outras doenças ou ganho de peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *