Como evitar o estresse trabalhando por conta própria

Em primeiro lugar: é claro que todos nós às vezes ficamos estressados ​​(por exemplo, estou atualmente devido à minha mudança). Mas o mundo do trabalho em particular está causando cada vez mais estresse. Certamente alguns de vocês podem cantar uma música sobre isso também. Isso geralmente leva ao fato de que deixamos outras áreas da vida para trás, por exemplo, nosso relaxamento . Resumindo: o famoso equilíbrio entre trabalho e vida pessoal sofre de estresse constante. Quais são os tipos de estresse e como eles afetam os diferentes tipos de personalidade:

Positivo vs. estresse negativo

Por muito tempo, falou-se em estresse negativo (angústia), que deve ser evitado – e estresse positivo (eustresse), que serve como uma espécie de motivador. Este último ocorre sobretudo quando o objetivo a ser alcançado parece realista e exequível. Então, o estresse aumenta o estado de alerta e maximiza o desempenho. Exatamente o oposto é o caso se a tarefa parecer muito grande e até mesmo uma sensação de estar sobrecarregado. Em casos extremos, a angústia pode até ter um efeito paralisante. E mesmo se tivermos poucos comentários ou elogios positivos recebida, a tarefa supostamente agradável se transforma em um fator de estresse em retrospecto e pode resultar em estresse negativo no futuro. No entanto, também é um fato que o corpo reage de maneira semelhante aos dois tipos de estresse: um reconhece um problema ou um desafio, e o corpo e a mente se preparam para resolvê-lo. Isso pode ser exaustivo a longo prazo – mesmo que o estresse seja mais freqüentemente de natureza supostamente positiva.

Os dois principais estressores

Existem muitos estressores (fator de estresse; estímulos externos e internos que causam estresse) hoje. No mundo do trabalho, podemos distinguir entre dois muito básicos: Por um lado, existe uma pressão onipresente e alta para o desempenho, especialmente no trabalho. Tempos de movimento rápido e tecnologias emparelhadas com altas expectativas e suposta intercambialidade possuem um potencial de estresse imenso. Além disso, muitas vezes existe o segundo maior estressor: nossa própria pressão. Freqüentemente, fazemos muito por nós mesmos. Isso se deve em grande parte ao fato de que vivemos em uma sociedade do trabalho na qual nos definimos fortemente por meio de nossa profissão ou trabalho. Por um lado, garante nosso sustento. Ao mesmo tempo, queremos sempre oferecer o melhor desempenho e nunca falhar, ter sucesso e mostrar o máximo de comprometimento – enquanto outras áreas da vida podem cair rapidamente no esquecimento. Muitas vezes nos esquecemos de um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional. Claro, muitas pessoas precisam dessa pressão

Tipos de estresse

Todos nós lidamos com o estresse e os estressores de maneira diferente. Alguns de nós têm dificuldade em lidar com o estresse. Outros, como mencionado anteriormente, afirmam que funcionam mais eficazmente quando estão (um pouco) estressados. A pesquisa tenta agrupar diferentes tipos de estresse. De acordo com um estudo,  existem essencialmente três deles:

A perseverança

O lema aqui é: feche os olhos e siga em frente. A maioria dos entrevistados (59%) se classifica aqui. O estresse é realmente percebido como irritante, mas ao mesmo tempo temporário. Portanto, você espera que a tensão passe rapidamente e resolva-a da melhor maneira possível.

Os evitadores

Com 17% dos respondentes sendo o segundo grupo mais forte – e também o que mais sofre com o aumento da pressão. Os evitadores tendem a evitar o estresse e se afastar dele o melhor que podem.

Os perdedores

Este grupo basicamente conhece apenas o estresse positivo. Ela está quase ativamente procurando por ele porque isso a coloca em sua melhor forma . No entanto, às vezes o limite real da capacidade de carga é excedido. 16% dos questionados no estudo pertencem a este tipo.

Esses três (principais) grupos têm diferentes níveis de necessidade de pressão e equilíbrio. Consequentemente, cada um deles precisa de diferentes estratégias de enfrentamento, ou seja, mecanismos de enfrentamento. Cada um tem que descobrir por si mesmo quais são as melhores frutas. É claro, no entanto, que a resolução de problemas muito extensa, por exemplo, mesmo depois de trabalhar em frente à televisão, dificilmente pode ser boa. Uma gestão de tempo estruturada ajuda a muitos  ao desligar. 

Criar pedido

O que é realmente útil para completar tarefas é uma lista de tarefas pendentes . Um tique atrás das tarefas concluídas em primeiro lugar é muito bom e, em segundo lugar, dá a sensação de que você realmente pode colocá-las de lado. Uma lista das outras tarefas com vencimento no dia seguinte também cria ordem em sua cabeça. Depois do trabalho, você não precisa mais se preocupar com o que ainda precisa ser feito e pode desligar de forma mais relaxada. Além disso, deixe seu local de trabalho o mais arrumado possível. Por um lado, é uma atividade que anuncia o fim do trabalho e, por outro lado, vai facilitar o seu início no dia seguinte. Porque com uma mesa onde as pilhas e montanhas de papel transbordam, nossa motivação costuma ser ainda mais difícil.

Coloque o trabalho de lado

Depois de verificar tudo isso, deixe o trabalho funcionar. “Obrigado, Capitão Óbvio” você provavelmente vai pensar para si mesmo agora. E sim, eu admito, a coisa toda parece bem trivial no começo. Mas um passo importante para uma noite relaxante após o trabalho é se livrar do trabalho – tanto mental quanto espacialmente. Portanto, se você trabalha em casa, deve projetar a área do escritório em casa de forma que possa deixá-la após o trabalho e, de preferência, não precisa mais vê-la. Outro grande assassino do relaxamento é quando você recebe e-mails comerciais no celular depois do trabalho. Ignorá-los realmente requermuita autodisciplina. Você e eu, sabemos que isso é quase impossível. Então, vamos facilitar um pouco para nós mesmos: exclua o link para o endereço de e-mail comercial no celular e, se possível, crie dois laptops ou usuários diferentes para o trabalho e para a vida privada. Essas duas pequenas regras ajudam muito ao desligar.

Os pequenos rituais

Desligar geralmente é difícil, especialmente quando você trabalha em casa. O trabalho de alguma forma ainda está  . Se você trabalha em um escritório externo, pelo menos o caminho para casa mostrará algum tipo de fechamento de dia / trabalho. Mas você também pode fazer isso de forma semelhante se o escritório em casa for seu local de trabalho. Pense em pequenos rituais: seja o esporte que você faz entre o fim do trabalho e o aproveitamento máximo do sofá, ou uma volta no quarteirão. Uma rodada de música também ajuda a desligar. Ou junte-se à amada e sentida calça de moletom . Então alivia o estresse mais fácil de tirar durante o dia (e mais fácil para calças de moletom como eu). Porque o cérebro liga rapidamente esses hábitos ritualizados com a sensação de ter terminado o trabalho, de modo que a fase de recuperação começa.

Crie equilíbrio

A distração ainda é o método mais poderoso. Um encontro com amigos, um concerto à noite, um festival de verão, um bom livro, o último filme ou sua série favorita – pouco é melhor para desligar. E não só, você também pode recarregar as baterias para  começar de novo de forma produtiva e motivada . Trabalhar é muito bom, mas a remuneração correspondente não deve ser negligenciada (permanentemente).

E se avançar lentamente até ao final do trabalho, desejamos-lhe o melhor relaxamento! Caso contrário, um bom trabalho – a próxima noite virá definitivamente.

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