Como escolher o seu mobiliário de escritório profissional?

Organizar seu espaço de trabalho para torná-lo agradável e funcional nem sempre é fácil. Selecionar o mobiliário de escritório certo pode ser uma tarefa difícil. Para o ajudar a ter um trabalho de boa qualidade são essenciais alguns elementos como a secretária, a cadeira do escritório, o mobiliário … Explicamos o procedimento a seguir para a escolha do seu mobiliário! Para saber sobre reviews de diversos produtos, não deixe de consultar o portal Saber mais noticias .

Leve em consideração as restrições técnicas de seu espaço de trabalho

A escolha do mobiliário de escritório não deve ser feita apenas com base no seu design ou preço. Efectivamente, antes de mais nada, deve ter um conhecimento perfeito das limitações impostas pelo seu espaço de trabalho para não acabar com uma secretária totalmente desproporcionada ao tamanho da sala, por exemplo.

É necessário, portanto, tomar a medida dos cômodos, questionar o particionamento para saber se tem probabilidade de evoluir, se é fixo ou móvel …

Os padrões devem ser respeitados para o bem-estar de seus funcionários e devem ser levados em consideração ao fazer suas escolhas. Assim, é necessário um recuo de 80 cm para a sua cadeira de escritório. Da mesma forma, é recomendável respeitar um espaço de circulação e travessia de um metro entre seus colegas. Tudo isso é decisivo na escolha de móveis com dimensões adequadas. Quanto mais confortáveis ​​seus funcionários estiverem, mais produtivos eles serão.

Móveis de escritório adaptados às suas necessidades

Existem móveis de escritório essenciais, como uma escrivaninha, uma poltrona, móveis de armazenamento e outros que você encontrará no jpg.fr que podem parecer mais secundários, mas que podem aumentar o conforto de seus funcionários e, portanto, em última análise, têm todos os benefícios. Sua importância como a bandeja do teclado que permite adotar a posição correta e assim evitar certos problemas de saúde. A ergonomia é de grande importância nesta área, onde você permanece estático atrás de sua mesa de trabalho por muitas horas.

Liste tudo o que você precisa em termos de mobiliário de escritório para que não se esqueça de nada e planeje em quantidade suficiente para que cada funcionário tenha tudo o que precisa para trabalhar com eficiência e em boas condições.

Os critérios essenciais

Depois de concluir essas etapas, tudo o que você precisa fazer é escolher entre todos os modelos existentes que você tem a possibilidade de colocar em sua área de trabalho. Você deve então garantir que seu mobiliário de escritório atenda a certos critérios, como:

  • Segurança: A segurança de seus funcionários deve ser sua prioridade, por isso é aconselhável não optar por uma mesa com ângulo agudo. Da mesma forma, a cadeira de escritório deve ser muito estável, mesmo que você a balance. O armário que contém as pastas tem muito peso para suportar, deve ser resistente e estável para não tombar quando estiver cheio.
  • Adaptabilidade: Dimensões adaptadas, possibilidade de ajuste da altura do assento, volume ideal para as pernas sob a mesa de trabalho são aspectos importantes para evitar que seus funcionários se posicionem de maneira inadequada, podendo causar dores nas costas ou alguns DME.
  • Resistência e durabilidade: A compra de mobiliário de escritório é feita há vários anos, pelo que se recomenda optar por materiais de alta qualidade para que mantenha a sua aparência inicial por muito tempo e que resista perfeitamente ao uso.
  • Respeito ao meio ambiente: Este tem se tornado um aspecto favorecido por um bom número de profissionais. Se você fizer esta escolha, deve, portanto, garantir a origem da madeira, que deve vir de florestas manejadas de forma sustentável, mas também usar vernizes ou tintas com teor limitado de metais pesados ​​e escolher materiais recicláveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *