Como contratar um freelance para SEO

No caso de gargalos de pessoal, as empresas muitas vezes recorrem aos serviços de freelancers sob pressão de tempo. Um critério de decisão importante ao escolher trabalhadores autônomos são os custos. No entanto, esse não deve ser o único critério para a decisão, porque os preços dos freelancers não podem ser comparados com os custos dos empregados permanentes. Afinal, os freelancers não só precisam viver de sua renda, mas também financiar toda a operação do negócio com todos os seus riscos. Com freelancers especializados em SEO, há uma série de coisas que os clientes devem considerar ao escolher, para que possam encontrar exatamente o freelancer que se encaixa no projeto e no orçamento.

Benefícios dos Freelancers de SEO

A área de SEO – Search Engine Optimization – está sujeita a constantes mudanças. Freqüentemente, há inovações em algoritmos de mecanismo de pesquisa, o que significa que o marketing de SEO de sucesso consiste em ajustes e modificações constantes. Construir esse conhecimento especializado nas fileiras de sua própria empresa é muito demorado e caro. Se os especialistas em SEO saírem, o conhecimento adquirido será perdido. Para não perder o contato, as empresas devem estar sempre atentas. Um freelancer de SEO oferece uma boa solução aqui. A lista a seguir mostra as principais vantagens de trabalhar com freelancers em geral e com freelancers de SEO em particular.

  • As empresas não precisam se preocupar em manter seu conhecimento especializado interno atualizado, elas podem acessar a experiência do freelancer. Freelancers altamente especializados podem trazer conhecimentos específicos e sob medida para a empresa.
  • Freelancers são responsáveis ​​pelo treinamento e educação contínuos. Isso economiza tempo e dinheiro para o cliente.
  • Os freelancers de SEO trazem eles próprios o equipamento técnico, eles geralmente trabalham em seus próprios escritórios. Os clientes não precisam equipar um novo local de trabalho.
  • Assim que o projeto for concluído, a colaboração pode ser encerrada em curto prazo.
  • Não há custos de férias ou licença médica. Nenhum serviço significa nenhum custo.
  • Trabalhar com freelancers é flexível. Os clientes podem acessá-lo a qualquer momento e aumentar sua força de trabalho.
  • Com uma cooperação de longo prazo, os freelancers podem encontrar rapidamente seu caminho nos processos de trabalho de uma empresa, mesmo em novos projetos. Eles apóiam onde é necessário e fazem o trabalho com qualidade conhecida pelos clientes.
  • Freelancers experientes têm especialização especial em seu campo. Isso é especialmente verdadeiro na área de SEO. Mesmo uma taxa alta pode compensar porque os clientes compram um serviço altamente profissional que os diferencia da concorrência.
  • Devido à pressão competitiva relativamente alta no mercado freelancer, os clientes podem contar com um alto nível de desempenho.

Desvantagens de trabalhar com freelancers

Onde há luz, também há sombra. Os clientes devem considerar os seguintes aspectos antes de fazer um pedido com um freelancer.

  • A situação de encomenda dos freelancers nem sempre permite uma atribuição de curta duração. Freelancers trabalham para várias empresas e, portanto, têm um prazo determinado.
  • O treinamento de novos freelancers leva tempo. Uma vez que os freelancers podem mudar com relativa frequência, devem ser desenvolvidos processos que simplifiquem o treinamento e minimizem a carga de trabalho por parte do empregador.
  • Há o risco de os freelancers desistirem em muito pouco tempo e apresentarem problemas de prazo aos clientes.
  • Há sempre o risco de que o desempenho e a qualidade dos resultados entregues pelo freelancer não atendam aos requisitos.
  • Devido ao alto nível de expertise que um freelancer de SEO traz consigo, por exemplo, não é possível para o cliente médio determinar em tempo hábil se o trabalho realizado trará os resultados desejados.

Dicas para escolher um bom freelancer de SEO

As empresas investem em média 4,1% de suas vendas em medidas de marketing , como mostra um estudo da bitkom . Para que o investimento valha a pena e conduza a um novo aumento nas vendas, a cooperação com especialistas é essencial.

Boas medidas de SEO não têm efeito imediato, mas têm efeito de longo prazo.

A fim de encontrar o caminho em torno da vasta selva de ofertas de freelancers de SEO e encontrar aquele que se adapta às suas próprias necessidades, os clientes potenciais devem proceder estrategicamente.

Navegue pelo intercâmbio de projetos no Freelance

Os freelancers de SEO geralmente oferecem seus serviços em plataformas relevantes. Os clientes devem primeiro verificar quais perfis foram inseridos no departamento de marketing, vendas e comunicação . Talvez o freelancer certo já esteja lá.

Faça um esforço na pesquisa do Google

Qualquer pessoa que se autodenomine copywriter de SEO deve ser facilmente encontrada online. Um exemplo prático: Ao inserir as palavras de pesquisa “SEO Freelancer Munich”, várias entradas aparecem. À direita da barra de pesquisa está um freelancer de SEO , como Timo Specht, que cuidou de seu posicionamento ideal quando se trata de pesquisas locais. Freelancers que estão tentando ativamente obter seu próprio ranking do Google também podem ser encontrados nos resultados da pesquisa na primeira página. Para os clientes, um bom posicionamento nos resultados da pesquisa também é uma indicação das habilidades de SEO de um freelancer.

Formule seu anúncio com clareza

Os clientes devem comunicar claramente os requisitos do pedido em seu anúncio. O joio do trigo pode ser separado do joio nas primeiras aplicações. Por exemplo, se o anúncio disser: ” Inscreva-se conosco com três referências e suas expectativas de taxa por e-mail”, então a inscrição deve conter os anexos e as informações necessárias. Se faltarem referências ou expectativas de honorários, é uma indicação de que o freelancer está se inscrevendo com um texto padrão e, obviamente, não tem olho para detalhes. Este não é um recurso confiável.

Verifique as referências

As referências não precisam ser apenas textos de exemplo. Os clientes potenciais também podem pedir detalhes de contato de clientes existentes, de quem podem obter informações sobre o freelancer. Se os freelancers apontam a proteção do cliente, o ceticismo é apropriado. Se a cooperação com os clientes existentes funcionar bem, eles geralmente não terão problemas em fornecer informações sobre o freelancer.

Organize um pedido de teste pago

Às vezes, as referências por si só não são suficientes, só se torna aparente na prática se o freelancer de SEO atende aos requisitos de um projeto. Com um pedido de teste pago, você pode descobrir qual qualidade está realmente sendo entregue.

Concordar sobre a fase de teste / períodos de curto prazo

Geralmente, é uma boa ideia organizar algum tipo de período de experiência com novos freelancers. Como isso é bastante incomum, períodos de curto prazo são úteis como alternativa. Desta forma, a nova cooperação pode ser testada e ambos os parceiros contratuais podem sair rapidamente de novo se ela não se ajustar.

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